Na hora de pesquisar quais procedimentos fazer, encontrar nomes técnicos como radiofrequência multifracionada pode confundir e até intimidar, mas essa série de matérias serve exatamente para te ajudar a entender melhor do universo!
Continue a leitura e saiba mais.
O que é uma radiofrequência?
A Radiofrequência (ou RF, na abreviação) funciona com base em ondas eletromagnéticas em uma faixa de frequências alta, o que gera calor e uma entrega de energia precisa e controlada.
Esse tipo de tecnologia já é usado na medicina há diversos anos, tanto para contorno de cartilagem e ossos quanto terapias e tratamento de tumores. Na dermatologia o foco são os tecidos da pele.
Quando falamos em uma tecnologia multifracionada, como é o caso do Futera, dizemos que o disparo dessa energia é difundido em vários pontos, que atuam tanto na camada mais superficial da pele como a abaixo dela.
Outra característica do Futera que o destaca de outras radiofrequências é o fato dele ser eletrocomputadorizado, ou seja, ter uma inteligência na hora de gerar seus pulsos elétricos que escolhe os melhores caminhos para que essa energia entre na pele.
Em outras palavras, essa função faz com que a entrega na sua pele seja a mais adequada, o que diminui o desconforto sentido.
Benefícios da radiofrequência Futera
Agora que você já sabe mais sobre essa tecnologia, hora de se aprofundar sobre o que ela pode oferecer para você e sua pele!
Listamos algumas das vantagens do Futera abaixo:
- Mínimo downtime e desconforto
- Diversidade de tratamentos
- Efeito regenerativo na pele
- Abertura de microcanais sem agulhas
- Redução de rugas finas e cicatrizes de acne
- Uniformização do tom da pele
- Melhora da textura da pele
- Ajuda com a flacidez da pele
Como deu para perceber, apesar de parecer complexo à primeira vista, a tecnologia por trás do Futera pode ser simples de se entender! A certeza é que os benefícios dele são diversos, e sua pele vai agradecer pela experiência.
Confira as clínicas mais próximas a você conversando com nossa equipe!