• Home
  • Futera
  • Futera e pele oleosa: como essa tecnologia te ajuda no controle de acne

Futera e pele oleosa: como essa tecnologia te ajuda no controle de acne

futera-pele-renovada.jpg

Conhecer mais do seu tipo de pele vai ser essencial para montar uma rotina de autocuidado eficiente, prática e proveitosa, isso é fato. Para quem tem a pele oleosa o dilema de evitar acnes e cravos pode ser um desafio, já que costuma exigir restrições do que comer, quais produtos de skincare usar, e até de evitar tocar o próprio rosto.

A verdade é muitas vezes mesmo isso tudo não é o bastante para evitar o excesso de oleosidade ou do surgimento de espinhas, que pode vir por questões genéticas e/ou hormonais, e portanto vai pedir por tratamentos mais intensos, como a isotretinoína (conhecida popularmente como Roacutan).

Além das acnes ativas, ainda é preciso se preocupar com as marcas e cicatrizes que surgem quando elas se vão, que podem por vezes ficar na pele de maneira duradoura. 

Mas agora vem uma boa notícia: Para essas e outras questões da pele existe uma tecnologia que oferece um tratamento confortável, rápido e com resultados visíveis e duradouros: Futera!

Continue com a gente nesse artigo que te contamos mais!

O que causa a pele oleosa?

Como comentamos, uma pele oleosa e acneica pode ser causada por questões genéticas, como predisposição vinda dos pais, como por alteração hormonal, seja a que ocorre na puberdade ou por uso de medicamentos específicos, como anticoncepcionais.

Um fato não tão conhecido é que é mais comum para homens terem a pele oleosa do que para mulheres. Isso se deve à testosterona, hormônio masculino que, entre outras coisas, causa um estímulo maior nas glândulas responsáveis pela oleosidade e que deixam os poros dilatados.

Os principais sinais da pele oleosa são a tendência à acnes e cravos, poros dilatados, textura espessa e brilho, especialmente nas zonas T do rosto. Essa área se refere ao queixo, nariz e testa, onde a produção de oleosidade costuma ser maior.

Como cuidar da pele oleosa?

Com tantas questões, pode-se pensar que ter a pele oleosa é sinal garantido de dor de cabeça, né? Mas não é! 

Essas tratam-se apenas de características desse tipo de derme, com as mistas, secas e até normais também tendo seus pontos de atenção, cada uma se comportando de determinada forma e tendo também suas vantagens.

Dito isso, esse é um bom momento para desmentir um mito comum que é compartilhado no dia a dia: a pele oleosa envelhece mais devagar?

A verdade é que não, ela envelhece na mesma velocidade que outros tipos de pele, salvo as condições individuais de cada pessoa. O que acontece é que, por vezes, o rosto de pessoas com pele oleosa fica com uma aparência mais lustrosa e até viçosa, vindo justamente do excesso de oleosidade.

E o que uma pessoa com a pele oleosa precisa fazer para estar na sua melhor versão? Aqui vai uma listinha:

  • Aposte na hidratação (mas específica): Cremes e loções mais leves, como sérum ou gel, vão hidratar sua pele como ela precisa sem carregar demais os poros ou desequilibrar mais a produção de sebo;
  • Faça limpeza e esfoliação de forma constante: Além de remover as sujidades que se juntam no dia a dia, esse cuidado ainda remove o excesso de oleosidade. Prefira água mais fria ou morna para esse procedimento (sabemos que é difícil no inverno 🥶);
  • NUNCA deixe para tirar a maquiagem no dia seguinte: É capaz de você que já lida com a pele oleosa a um tempo saiba disso, mas poucas coisas a irritam do que os resíduos acumulados por tanto tempo sobre os poros;
  • Evite o efeito rebote: Remover toda a oleosidade com ativos agressivos e usados sem consulta dermatológica pode ter o efeito contrário, estimulando a produção excessiva e ainda irritando a pele. Na dúvida, consulte um profissional;
  • Use tecnologias como Futera! Por que? Te contamos com detalhes a seguir.

Como Futera ajuda a pele oleosa?

O Futera é uma tecnologia coreana de radiofrequência que trata as camadas superficiais da pele de maneira não invasiva e minimamente ablativa. Isso significa não só que suas sessões são mais tranquilas e confortáveis, como que o downtime (tempo de recuperação pós-tratamento) é curto.

Ele apresenta resultados visíveis desde a primeira sessão, podendo ser usado sozinho ou acompanhado de outras tecnologias para agir no foco do paciente, com uma melhora podendo ser vista na luminosidade, viço, textura e densidade da pele. Além disso, ainda age estimulando a produção de colágeno.

E quanto à acne e pele oleosa? Por se tratar de um “microagulhamento sem agulhas” o futera consegue criar pequenos canais na pele e facilitar a entrada de ativos próprios para o controle de oleosidade.

Já para a acne o efeito é um clareamento de manchas e melhora na textura de cicatrizes existentes, com um resultado ainda melhor acontecendo com ação conjunta à técnica de drug delivery, que consiste em aplicar ativos que normalmente seriam injetados, porém, de forma superficial na pele para que sejam absorvidos mais naturalmente.

Ficou com interesse num tratamento de Futera? Entre em contato com nossa equipe que te encaminhamos para a clínica parceira mais próxima!

Contato – Futera Dots

Como o Futera pode ajudar com o tamanho dos poros?

O famoso “blur” que alguns filtros de câmera proporcionam é esse que deixa nossa pele…

Além do skincare: tecnologias auxiliam na melhora da qualidade e textura da pele

Quando o assunto é a melhora da textura e qualidade da pele, logo pensamos na…

Oil Control: procedimentos e produtos que amenizam e combatem a oleosidade

Quem sofre com oleosidade sabe que os cuidados com a pele devem ser contínuos, principalmente…