• Home
  • Futera
  • Dermatologia Descomplicada: O que é uma tecnologia minimamente ablativa?

Dermatologia Descomplicada: O que é uma tecnologia minimamente ablativa?

1

Na hora de escolher um tratamento para cuidar das suas questões de pele, um fator sempre considerado é o quanto sua pele será machucada pela tecnologia ou técnica. 

Sessões muito agressivas normalmente deixam a pele extremamente sensível, vermelha e talvez até manchada por dias ou semanas, e buscar alternativas que tenham efeitos mais amenos enquanto ainda entreguem um resultado real se torna importante.

É pensando nisso que, nessa matéria, contaremos mais um pouco sobre o que significa uma tecnologia minimamente ablativa e não invasiva.

Vamos lá?

O que é um tratamento minimamente ablativo?

Por definição, ablativo é um adjetivo para tudo que pode cortar, tirar ou remover parte de alguma coisa. Quando aplicamos isso para a dermatologia, estamos dizendo que aquele tratamento ou tecnologia remove uma parte da pele, o que naturalmente é um processo de danificação que causa dor, irritação e exige um longo tempo de recuperação para que a pele se regenere. 

O diferencial do Futera é que sua ação é minimamente ablativa, já que com sua tecnologia digital ele é capaz de “escolher” a melhor forma de agir na pele, distribuindo energia de maneira precisa e estável

Por abrir microcanais na pele, o tratamento com Futera é muito mais confortável, especialmente quando comparamos a outras radiofrequências do mercado.

Em resumo, um tratamento minimamente ablativo é aquele que altera a pele, mas de uma maneira mais sutil e suave, sendo com pouco ou nenhum desconforto, agindo de maneira mais segura e tendo um tempo de recuperação pós-sessão bem menor e mais tranquilo.

Quais os benefícios de um tratamento minimamente ablativo?

Já comentamos algumas das vantagens de um tratamento com o Futera, especialmente pensando em experiência de sessão, mas existem diversas outras vantagens que vale citar.

Um deles tem a ver com os microcanais que o Futera cria, que podem ser usados para associação com outras técnicas não invasivas, como drug delivery

Isso torna o tratamento ainda mais completo e eficiente, já que permite ao seu dermatologista atender a mais necessidades da sua pele de uma vez, com ativos para luminosidade, controle de oleosidade, limpeza, etc.

Esse efeito ablativo ainda promove regeneração celular, estimulando a geração de colágeno, tratando rugas finas e melhorando a aparência geral da pele.

Gostou de saber mais dessa tecnologia? Vem conhecer mais nas nossas redes sociais:

Youtube

Instagram

Redução de cicatrizes e manchas de acne com Futera

A acne é uma condição que afeta muito nossa pele, e mesmo quando as espinhas…

Como o Futera pode ajudar com o tamanho dos poros?

O famoso “blur” que alguns filtros de câmera proporcionam é esse que deixa nossa pele…

Além do skincare: tecnologias auxiliam na melhora da qualidade e textura da pele

Quando o assunto é a melhora da textura e qualidade da pele, logo pensamos na…