A acne é uma condição que afeta muito nossa pele, e mesmo quando as espinhas desaparecem, ainda é possível que manchas e cicatrizes de acne apareçam no local.
Quanto mais grave for a acne e mais difícil for a sua recuperação, maiores as chances que essa pele acneica desenvolva uma cicatriz, o que além de afetar a aparência ainda pode ter efeitos no bem-estar emocional do indivíduo.
Uma boa rotina de skincare, especialmente quando acompanhada por um médico dermatologista, pode reduzir as chances de que essas marcas apareçam. Mas o que fazer quando uma cicatriz já se desenvolveu? Viemos para tirar essa dúvida e te ajudar a elevar a autoestima de uma forma simples!
Continue lendo e entenda mais 😉
O que fazer para reduzir cicatrizes de acne?
Uma maneira eficaz de tratar a condição e conseguir uma pele mais uniforme é através de protocolos dermatológicos como o Futera, que promovem uma renovação nas camadas superficiais da pele de maneira segura e minimamente invasiva.
Com sessões rápidas, que conseguem ajudar em diversas indicações, como oleosidade, falta de viço, brilho, a própria acne e a pauta dessa matéria, as cicatrizes e manchas, essa tecnologia de uso exclusivo médico é uma alternativa muito buscada para quem quer cuidar da pele.
Como funciona o Futera para tratar cicatrizes e manchas de acne?
Através de pulsos de calor controlado, o Futera entrega energia para a pele com o máximo de segurança, criando microcanais que estimulam a renovação celular e abrem caminhos para o uso de produtos específicos para o clareamento de manchas e redução das cicatrizes.
Cada caso precisa ser acompanhado por um especialista, mas com 2 a 3 sessões mensais já é possível observar mais uniformidade no tom da pele, redução dos poros e, claro, uma melhora nas marcas deixadas pela acne.
Ficou com interesse num tratamento de Futera? Entre em contato com nossa equipe que te encaminhamos para a clínica parceira mais próxima!