Quem se preocupa com a aparência normalmente busca diversas soluções e oportunidades de investir no assunto, usando e abusando de técnicas para chegar no corpo sonhado da forma mais natural e eficiente possível.
Muitas vezes isso vem atrelado à atividade física e esporte, mas será que existem contra-indicações de fazer um procedimento como o Futera enquanto se mantém essa rotina de treino? E existem benefícios associando as duas coisas?
É isso que vamos contar nessa matéria, mostrando inclusive a opinião especializada de dermatologistas. Vamos lá?
Quais são as maiores vantagens do Futera para quem pratica esportes?
Por se tratar de uma tecnologia multi-fracionada e que age na superfície da pele, poderia se imaginar que usá-la teria grandes impactos na rotina, mas isso não é necessariamente o caso.
Depois de uma sessão com Futera precisa-se sim tomar alguns cuidados, mas eles não interferem no dia a dia por muito tempo e não pedem que você abandone atividade física, tendo apenas que ter mais cautela com a exposição solar.
A Dra. Adriana Awada compara o Futera a outros tratamentos semelhantes e aponta: ele sai ganhando e você também.
“O Futera deixa a pele avermelhada por 24 – 48 horas, e para quem fica exposto ao sol é a melhor indicação, pois os procedimentos ablativos que permitem o drug delivery deixam a pele mais sensível por mais dias.”
Isso mostra como o tempo de recuperação desse tratamento é menor, além de ser mais confortável para o paciente.
A Dra. Awada ainda tem uma notícia positiva para quem se preocupa de ter que fazer um tratamento muito longo para ver resultados:
“Em 2 sessões já existe melhora da pele, mas sugerimos 3 a 4.”
Quais são os cuidados necessários depois de uma sessão com Futera?
Que o Futera tem boas indicações para quem pratica esportes, isso ficou claro. Mas e como deve ser a rotina depois de uma consulta para garantir o melhor resultado? A Dra. Adriana comenta:
“Filtro solar é obrigatório após Futera (ou qualquer outra tecnologia). Também é interessante usar algum hidratante calmante, como Nutrel Balm, Cicaplast Baume, Cetaphil Water Gel Restaurador. O uso dos calmantes deve substituir vitamina C, ou qualquer outro ativo que possa arder a pele, por 5 – 7 dias.”
É interessante notar que, independente de qual tratamento ou se há um tratamento, a recomendação médica é de uso do protetor solar para cuidar ao máximo da pele. Além disso, manter uma rotina de skincare própria para a pele ajuda que os efeitos positivos apareçam mais rápido.
Pensando em atividades outdoor, Awada complementa:
“Quem faz esportes ao ar livre precisa usar filtros químicos e físicos por 7 dias, associados à boné. A exposição ao sol após qualquer procedimento pode manchar a pele.”
Com todas essas informações, deu para ver que o Futera tem uma versatilidade que vale a pena conhecer e experimentar, né?